Economia Titulo PIB
Governo vai rever previsão de crescimento do PIB
Por Da ABr
16/09/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu ontem que a previsão oficial de aumento do PIB (Produto Interno Bruto) de 7% para este ano poderá ser corrigida a partir dos números do terceiro trimestre. "Porque aí você sabe concretamente o que aconteceu e, provavelmente, você vai subir essa conta de 7% para 7,3% ou 7,4%. Alguma coisa assim. Eu diria que 7% já estão garantidos", afirmou.

O crescimento do PIB primeiro semestre foi de 8,9%, mas está em desaceleração. A maioria dos analistas prevê expansão acima de 7%.

O ministro lembrou que a última vez em que o PIB brasileiro cresceu acima de 6% foi em 1986. A diferença, segundo ele, é que o crescimento hoje é sustentável. "É um crescimento sólido, que poderá prosseguir nos próximos anos." Para o próximo quadriênio, a estimativa é crescer, em média, 5,8% ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;