Esportes Titulo São Bernardo
Washington e o desafio de recomeçar
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
07/09/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Mesmo com o mau momento do São Bernardo na Copa Paulista - o time não vence há cinco rodadas - o atacante Washington, 22 anos, que deixou o Grêmio Mauaense há uma semana, comemora sua fase no Tigre. Desde quando chegou, entrou em dois jogos e marcou um gol. "Estou muito feliz e espero chegar mais longe", afirmou o atleta que, por pouco, não abandonou a carreira, após passar por dois anos de turbulência.

Depois de disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2008 pela Portuguesa Santista, Washington foi dispensado e ficou desempregado no período em que mais precisava trabalhar: quando sua esposa estava grávida. E durante toda a gestação até o nascimento do menino Kaio Eduardo, em janeiro de 2009, o atleta continuou sem time, atuando na várzea para manter a forma. "Eu ainda morava com mais seis crianças, duas tias e minha avó, a única que trabalhava em casa, mas ganhava muito pouco", lembrou o atacante.

Sem emprego, o jovem atleta se deparou com outro problema: Kaio Eduardo, com apenas dois meses, tinha uma infecção no sangue. "Percebemos que estava com falta de ar. Levamos ao pronto socorro e ele sofreu parada cardíaca. Depois, ficou internado por três semanas."

Foi então que começou o drama na vida da família. "Ele recebeu alta, mas voltou várias vezes ao hospital. Eram 15 dias em casa e 15 internado."

Sem conseguir voltar a jogar, Washington buscava emprego fora dos gramados, e o desespero aumentou quando Kaio Eduardo faleceu em 17 de janeiro deste ano, sete dias antes de completar um ano. "Meu mundo desabou. Estávamos todos preparando a festa de aniversário. Queria desistir de tudo."

No momento de maior dificuldade, o apoio da família foi fundamental para o jogador não entrar em depressão. "Eu agradeço a todos, pois, sem eles, não sei o que seria de mim."

E, um mês depois da morte do filho, o telefone tocou para anunciar nova chance ao jogador. "Os dirigentes do São Bernardo me ligaram e falaram sobre a parceria com Grêmio Mauaense, que iria disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista e me convidaram para voltar (Washington havia defendido o Tigre em 2006 e 2007)", afirmou o atacante, que assinou com o clube até o fim de 2011.

Washington foi o destaque da Locomotiva, com 11 gols, e agora espera conquistar seu espaço no São Bernardo. "Tenho que pensar alto. E sei que este clube vai me ajudar e também quero cooperar para transformá-lo em um grande time."

Ele também admitiu que planeja com a mulher ter outro filho, mas somente daqui a uns quatro anos. Enquanto isso, "todo o gol que eu marcar será em homenagem ao Kaio Eduardo, pois eu sei que ele está lá do céu me ajudando."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;