Esportes Titulo Timão
Ronaldo reaparece como referência do Corinthians
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/08/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


As críticas ao excesso de peso de Ronaldo ficam - temporariamente ou não - esquecidas no momento em que o vice-líder Corinthians recebe o Vitória, às 16h de hoje, no Pacaembu, na luta para não se distanciar ainda mais do líder Fluminense. A diferença é de cinco pontos - 36 a 31.

O tropeço do Timão diante do Cruzeiro expôs as limitações ofensivas de quem, apesar da briga na ponta do Campeonato Brasileiro, nem sempre se impõe na frente de sistemas defensivos mais fechados.

De repente - forçadamente ou não - ressurgiu a figura de um artilheiro que, apesar da incômoda balança, pode até devolver o equilíbrio de que o time tanto precisa para manter a perseguição ao Fluminense.

O Fenômeno agradou no último coletivo. Além de assegurar a providencial presença no ataque, o Gordo arrancou elogios de Adílson Batista e dos colegas, que apostam no carisma e na liderança do companheiro. Ele substitui o polivalente Jorge Henrique (suspenso pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro).

Como se não bastassem os votos de confiança do grupo todo, Ronaldo assume a responsabilidade como batedor oficial de pênaltis. Afinal, Bruno César - muito eficiente nos quesitos gols e versatilidade - ainda não mostrou a indispensável experiência nas cobranças decisivas.

FESTA - Os jogadores exibiram ontem a camisa do centenário no Parque São Jorge. E o início da festa de comemoração pelos 100 anos de fundação, no dia 1º, começa hoje, no mesmo local, com show da dupla Fernando & Sorocaba, a partir das 20h. Antes, às 16h, haverá transmissão da partida contra o Vitória e, às 18h, exibição do filme ‘23 anos em 7 segundos'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;