D+ Titulo Série
Vamps em nova série
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/05/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


Por mais que possa parecer, Split não é uma versão para a TV da saga Crepúsculo ou cópia de Vampire Diaries. Mas que tem muito em comum com os dois, isso tem. A nova série vampiresca estreia na quinta (3), às 21h30, no Boomerang, com as aventuras de Ella, 15 anos, que sempre se achou diferente, mas não sabia o por que até que descobre ser meio humana, meio vampira.

A real identidade da garota é revelada por Leo, charmoso vamp, disfarçado de colega de classe. Ella é a última representante de uma raça em extinção e tem a missão de acabar com a centenária batalha entre humanos e vampiros. A adolescente fica ainda mais dividida quando o amigo Omer encontra coragem para declarar seu amor. O D+ conversou com Yedidyah Vital, que interpreta Omer, e conta um pouco sobre a série que é sucesso em Israel, onde foi criada, e em diversos países da Europa. Confira:

D+: Como se sente rodeado de vampiros?

Yedidyah Vital: No começo era tudo muito estranho e louco. Mas, com o tempo, aprende-se a lidar com eles. São como cachorros, você pode treiná-los.

O que pode falar do seu personagem?

Adoro fazer o Omer. Ele é um humano normal, mas não comum. É único. A maioria dos colegas de escola o chama de ‘estranho'. Acho que ele tem grande capacidade de imaginar e se concentrar no seu próprio mundo. E é por isso que tem facilidade para fazer contato com vampiros.

Omer tem muitos segredos?

Ele passa a maior parte do tempo tentando se esconder e percebeu que os colegas também são misteriosos. Sabe que Ella, melhor amiga e paixão da sua vida, é metade vampira e precisa protegê-la e mantê-la segura. Às vezes, não há outro caminho senão mentir e manter segredos.

O que Ella tem de tão especial?

Ella é a única que entende Omer. Mas meu personagem também merece alguém que valorize seus esforços. Ele é uma pessoa muito boa.

Lutaria com um vampiro por amor?

Faria qualquer coisa por um amor. Sou muito romântico.

É viciado em internet como Omer?

Não sou maníaco por computador, mas uso bem a internet. Sempre verifico e-mails e me divirto com os vídeos do YouTube.

Por que acha que as histórias de vampiros fazem tanto sucesso?

Eles são muito populares há anos. Dracula foi escrito em 1897. A atmosfera gótica é atemporal. Vampiros são sexys, espertos, fortes e ligados aos seus impulsos, não ligam a mínima para o que os outros pensam. Eu queria ser um!

Split e Crepúsculo são parecidos?

A saga Crepúsculo trouxe a tendência vampiresca de volta, e temos de agradecer por isso. Para dizer a verdade, não assisti. Muitos fãs contam que os dois são muito parecidos.

Como foi entrar em seu personagem?

Tento entender o que se passa com ele; assim, quando encontro as respostas não é tão difícil interpretar. Eu me identifico com muitas qualidades do Omer.

Falta pouco - Restam 37 dias para quem curte a saga Crepúsculo se esbaldar com o penúltimo filme da série. Eclipse estreia no Brasil em 30 de junho. Quem não aguenta esperar confere trailers, fotos e vídeos que circulam pela internet, inclusive o programa da norte-americana Oprah, que recebeu Kristen, Taylor e Edward. Também rolou a notícia de que a autora Stephenie Meyer convidou fãs para comemorarem a estreia na sua casa, onde será a coletiva de imprensa. A balada rola dia 18, uma semana antes da premiere em Los Angeles. Eles foram sorteados por ela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;