Esportes Titulo São Caetano
Ivan Baitello iguala interinidade de 2008
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Embora o São Caetano possa anunciar o novo técnico a qualquer momento - a diretoria promete a definição até o fim da semana -, o interino Ivan Baitello já sabe que pela segunda vez seguida comandará a equipe, agora diante do Ipatinga, sábado, no Canindé - o Estádio Anacleto Campanella segue interditado. Assim, iguala um feito de 2008, quando dirigiu a equipe por 12 dias. Foram quatro jogos consecutivos.

Naquela ocasião, Ivan fez a transição entre a saída de Amauri Knevitz e a chegada de Pintado. A circunstância era outra. O time disputava ao mesmo tempo a Copa do Brasil e o Paulistão e treinadores com certa rodagem não estavam à disposição. Então, a diretoria resolveu apostar no novo e contratou Pintado, então em início de carreira como técnico.

Agora a situação é outra. Profissionais experientes e com bons currículos por equipes paulistas, casos de Sérgio Guedes e Vágner Benazzi, estão desempregados, mas a diretoria diz não ter pressa para não "errar novamente", como já antecipou o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza.

Ivan Baitello concorda que o empate (3 a 3) diante do América-RN, em Natal, pode tê-lo ajudado a prolonga a permanência no cargo. "Pode ser um sinal de confiança no trabalho que fiz nos últimos dias e também em outras ocasiões que comandei o time. Mas também creio que seja uma maneira de a diretoria dividir essa responsabilidade com o grupo, dizer que todos têm de estar comprometidos com o trabalho", analisou.

É a segunda vez neste ano que Ivan comanda o Azulão. A primeira foi na vitória por 1 a 0 sobre o Mogi Mirim, na décima rodada do Campeonato Paulista, antes da contratação do ex-técnico Roberto Fonseca. A outra foi diante do América-RN pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe faz hoje o primeiro treino coletivo visando a partida contra o Ipatinga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;