Cultura & Lazer Titulo Cinema
Ação em Dobro

Longa-metragem 'Homem de Ferro 2' não decepciona
fãs ansiosos; filme estreia em 14 salas do Grande ABC

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
30/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O retorno de um grande sucesso sempre causa desconfiança. Nunca se sabe se uma sequência irá enterrar o primeiro filme ou se manterá a história em seu pedestal. Após muita expectativa, os fãs podem ter a certeza de que "Homem de Ferro 2", com estreia mundial hoje (14 salas no Grande ABC), é exemplo do segundo caso. O longa mistura maiores doses de ação e humor para apresentar um alto nível de diversão nos cinemas.

O diretor Jon Favreau volta a contar a história do excêntrico milionário Tony Stark, vivido novamente com categoria por Robert Downey Jr. O surgimento do Homem de Ferro há seis meses faz com que o mundo enfrente um inédito período sem conflitos. Segundo o próprio Stark, ele conseguiu privatizar a paz mundial.

Apesar da ajuda trazida pelo supertraje, o milionário enfrenta a pressão de ter de entregar sua poderosa invenção ao governo dos Estados Unidos.

A febre em torno do Homem de Ferro - e seu grande ego perante as pessoas - faz com que o misterioso cientista russo Ivan Vanko (Mickey Rourke) invista suas forças na confecção de sua armadura com chicotes de plasma. Ao longo da trama o público começa a descobrir o verdadeiro motivo de seu ódio e por que busca vingança contra a família Stark.

Antigos personagens, como a assistente Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e o tenente-coronel James Rhodes (Don Cheadle, substituindo Terrence Howard) voltam ao cotidiano de Tony. O playboy também encontra tempo para tentar jogar charme em cima de Natalie Rushman (Scarlett Johansson) que, aparentemente, trata-se de sua nova assistente.

O sucesso e a badalada vida que leva é invejada por Justin Hammer (Sam Rockwell). Ele almeja superar o rival e encontra em Vanko a figura perfeita para ajudá-lo a dar fim às duas faces do herói.

A sequência chega com a missão de manter os ótimos resultados alcançados por "Homem de Ferro" (2008), junto a crítica e público. Para isso, o diretor escalou mais estrelas hollywoodianas e contou com dinâmico roteiro de Justin Theroux (da comédia Trovão Tropical). A trama consegue tratar os problemas pessoais de Tony, caso do alcoolismo, sem se esquecer da ação, com a apresentação da Máquina de Combate.

Em sua nova produção, a Marvel Studios dá continuidade ao gigantesco projeto envolvendo seus populares personagens para o filme do grupo "Os Vingadores", programado para maio de 2012. Não à toa a figura de Nick Fury, papel de Samuel L. Jackson, ganha mais destaque e a organização S.H.I.E.L.D. está mais envolvida do que nunca nas ações tomadas pelo protagonista. Como outros trabalhos do estúdio, há uma cena depois dos créditos finais. Quase nada se sabe sobre o trecho, mas com certeza terá relação com a esperada ‘Iniciativa Vingadores'.

Sem esquecer de acrescentar humor na medida certa, Jon Favreau se supera ao tratar o público - fãs ou não de quadrinhos - com respeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;