Cultura & Lazer Titulo Exibição
Família é tema de mostra de filmes em Mauá
Adriana Feder
Do Diário do Grande ABC
30/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sesi Mauá exibirá gratuitamente hoje, na programação do Sesi Cinema 2010, os filmes "Marley e Eu", às 14h, e "Tudo Sobre Minha Mãe", às 20h.

Os longas fazem parte da mostra "Famílias", que reúne 20 filmes do acervo da Fox Filmes e abordam o cotidiano de mães, pais e filhos.

A seleção priorizou títulos de grandes diretores, com a presença de nacionais e estrangeiros, de diversos períodos da produção cinematográfica, diferentes gêneros e faixas etárias.

"Marley e Eu" conta a história de John Grogan (Owen Wilson), um jornalista que resolve presentear sua mulher Jenny (Jennifer Aniston) com um cão labrador.

Com o tempo, ele se torna um cachorro com mais de 40 quilos que, ao longo de seus 13 anos de vida, colocou seus donos - que o consideravam ‘o pior cão do mundo' - em situações embaraçosas e hilariantes por ser muito bagunceiro, tendo até sido expulso da escola de boas maneiras.

Ao mesmo tempo que o filme faz rir, ele também emociona, já que Marley acompanhou o crescimento dos filhos do casal, as transições na carreira de John, e sempre se mostrou um leal companheiro para a família.

Baseado em fatos reais, antes de virar filme a história foi contada em livro com título homônimo pelo próprio John Grogan, e se tornou best-seller.

ALMODÓVAR - "Tudo Sobre Minha Mãe" é do badalado diretor Pedro Almodóvar e conta com a atriz Penélope Cruz no elenco. Na história, Manuela vive sozinha com seu filho adolescente Esteban. Ela se recusa a revelar maiores informações sobre o pai do garoto.

Uma noite, ao sair de um teatro, ele sofre um acidente e morre. Desolada, ela parte em busca do suposto pai como forma de realizar o último desejo do filho.

Promovido pelo Sesi-SP, entidade do Sistema Fiesp, a mostra dá continuidade ao projeto Sesi Cinema, criado em 2005. O objetivo é democratizar o acesso às produções recentes através de mostras temáticas.

Sesi Cinema 2010 - Mostra de filmes. Hoje, às 14h e 20h. Na Av. Presidente Castelo Branco, 237, Mauá. Tel.: 4514-2555. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;