Esportes Titulo Locomotiva
Mauaense aposta pesado em jogadores da base
Por Lucas Biffi
Especial para o Diário
10/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense espera começar com tudo a campanha na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Contando com Paulo Pedro Vieira, treinador experiente que já comandou times como os juniores do Corinthians e do Atlético Paranaense, e com planejamento bem estruturado, a equipe se prepara para a estreia, programada para o dia 27, no clássico regional contra o Clube Atlético Diadema, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

Dos 30 jogadores que estão no elenco, 21 vieram da base e jogam juntos há pelo menos dois anos. A equipe tem projeto para se tornar autossuficiente em relação a jogadores. Atualmente, 70% do grupo é constituído de atletas que vieram da base. A intenção da diretoria é que essa porcentagem aumente 10% ao ano, até atingir a marca de 100%, em 2016.

Segundo Gilson Mota, diretor de futebol, o clube segue a filosofia de que as categorias de base são os pilares para o grupo titular.

Apesar do ânimo e da confiança no elenco, o time sofre com grave problema que aflige o futebol brasileiro. Está com a camisa lisa, sem patrocinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;