Cultura & Lazer Titulo Até dia 8
'ABCDança' recebe inscrições
Por Adriana Feder
Especial para o Diário
18/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Estão abertas inscrições, até o dia 8, para grupos, trios, solos e oficinas que queiram integrar a quinta edição do ABCDança. Os selecionados farão parte da programação prevista para ser realizada entre maio e julho. Os cachês variam de R$ 400 a R$ 2.800.

Iniciativa da Companhia de Danças de Diadema, o evento é coordenado pela bailarina e coreógrafa Ana Bottosso. "O intuito é fomentar a participação de grupos e companhias, para que mostrem seus trabalhos e troquem experiências com outros grupos", afirma.

A abertura será em Diadema e as exibições percorrerão as sete cidades da região, com encerramento em São Paulo. Sesc Santo André, Centro Cultural de Diadema e Galeria Olido são alguns dos espaços.

O ABCDança 2010 terá palestras, fóruns, debates, exibição de vídeos, oficinas e espetáculos em teatros e espaços abertos. Algumas atividades vão ter enfoque nos 15 anos da Companhia de Danças de Diadema.

Edital e formulário de inscrição estão disponíveis na internet (www.abcdanca.apbd.org.br/2010). Além de preencher a ficha, os interessados devem encaminhar material adicional via correio: currículo, fotos, DVD de apresentações e outros. Todas as modalidades de dança são aceitas.

O evento é uma iniciativa da Companhia de Danças de Diadema e do Instituito Cultural e Educacional de Artes Visuais, contemplados pelo Proac (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo). Contam com a parceria da Associação Projeto Brasileiro de Dança e as cidades por onde o evento irá circular. (Supervisão Nelson Albuquerque)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;