Esportes Titulo Ramalhão
Santo André faz duelo de reencontros neste sábado

Ramalhão volta a campo em partida contra a
Ponte Preta, em Campinas, na estreia pelo Paulistão

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Chegou a hora. Pouco mais de um mês após o sofrido rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Santo André volta a campo hoje (19h30, com SporTV) na estreia pelo Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. E o confronto envolve muito mais do que duas equipes que sonham com voos mais altos. Coloca frente a frente os técnicos Sérgio Soares, do Ramalhão, e Sérgio Guedes, da Macaca.

Na temporada passada, ambos estrearam no Paulistão em postos invertidos. Enquanto Soares deixou o Santo André e acertou com a Ponte, Guedes fez o caminho contrário, e após boa passagem pelo clube campineiro, assumiu o time andreense. Um ano depois, eles voltam aos lugares de origem, mas com conhecimentos proveitosos sobre o adversário.

Por outro lado, as equipes estão mudadas e terão diversas estreias. No Santo André, os recém-contratados Halisson (zagueiro), Carlinhos (lateral-esquerdo), Gil e Alê (volantes), Branquinho (meia) e Rafael Silva (atacante) devem iniciar entre os titulares. Já na Ponte o goleiro Eduardo Martini, o zagueiro Léo Oliveira e o volante Galiardo serão os debutantes.

No Santo André, uma das novidades do técnico Sérgio Soares estará no gol. Neneca voltou a treinar depois dos demais companheiros e não está nas mesmas condições físicas dos demais. Dessa forma, Júlio César ficará com a vaga e Fabiano no banco de reservas. Já no ataque, com a recente lesão do titular Anderson Gomes, Rafael Silva é o mais provável ocupante da vaga ao lado de Nunes, mas o jovem Rodriguinho corre por fora também com chances de atuar.

Remanescentes de 2009 no time titular apenas Rômulo, Marcel e Nunes, com a entrada de Bruno César no meio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;