Economia Titulo Moradia
'Minha Casa, Minha Vida': longe da meta de 1 milhão
27/12/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


O programa Minha Casa, Minha Vida, que neste ano ainda está longe da meta de 1 milhão de casas, deve deslanchar em 2010, segundo expectativa do ministro das Cidades, Marcio Fortes. A meta é para o fim do próximo ano.

Para o ministro, a fase inicial do programa foi mais lenta devido à necessidade de reprogramação das empresas da construção civil quanto à logística para atender a cidades do interior e a mudanças em projetos para construção de casas para as famílias com renda de até três salários-mínimos.

Márcio Fortes lembra ainda que foi preciso negociação entre prefeitos, governadores e o Poder Legislativo municipal para que fosse autorizada a doação de terrenos, entre outros ajustes. Conforme dados do ministério, até o dia 14 foram enviadas à Caixa Econômica Federal propostas referentes a 595.657 unidades habitacionais, o que representa R$ 38,8 bilhões de investimentos.

Desse total, 220.428 foram contratadas - 132.125 para a faixa de renda de até três salários-mínimos, 71.071 para a faixa de três a seis e 17.232 para a faixa de seis a dez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;