Esportes Titulo Timão
Corinthians prioriza reforçar o sistema defensivo

Zagueiros Durval e Henrique, ex-Palmeiras, estariam na
lista dos que interessam ao clube do Parque São Jorge

Marco Borba
Com Agências
15/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com os reforços para a lateral esquerda, o meio-campo e o ataque garantidos, a prioridade do Corinthians agora é contratar um zagueiro. Nos bastidores correm dois nomes, um de jogador que atua no Brasil e outro no Exterior.

O diretor de futebol, Mário Gobbi Filho, confirma que dois nomes estão na mira do Alvinegro, só não revela quem são.

"Estamos analisando dois nomes. Vamos aguardar os próximos dias e ver como as coisas caminham. Tudo ainda é prematuro. Um deles atua no Brasil e o outro, fora", contou.

Longe do Brasil, o nome que interessa é o do ex-palmeirense Henrique, do Racing Santander, da Espanha. O jogador, porém, tem contrato com o Barcelona.

O clube espanhol já adiantou, no entanto, que não gostaria que o atleta trocasse de clube agora.

Dentro do País, alguns nomes já lideraram as especulações, como Durval, do Sport, e Leandro Castán, do Grêmio Barueri.

IARLEY - Diferentemente de Tcheco e Ralf, que já realizaram exames médicos e assinaram contrato com o Corinthians, o atacante só será anunciado oficialmente no dia 4, na reapresentação da equipe. O jogador está em férias e não programou passagem por São Paulo.

"O Iarley só será apresentado em janeiro. Está tudo certo, não tem problema algum, mas ele está em férias e deixou marcada para o começo do ano a sua chegada ao clube", declarou o empresário do jogador, Clóvis Dias.

O acordo do atacante com o Corinthians terá duração de um ano e meio. Destaque do Goiás no Campeonato Brasileiro, Iarley foi contratado em virtude da experiência em Libertadores. Foram três participações, por Paysandu, Boca e Inter.

O Timão já acertou com o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que chega ao Brasil no dia 24. O meia Danilo chega hoje do Japão e pode assinar em breve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;