Esportes Titulo Mudança
Raikkönen troca Fórmula 1 pelo Mundial de Rali em 2010
Do Diário do Grande ABC
04/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Frustradas as tentativas de acertar com a McLaren para a próxima temporada da Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkönen desistiu de transformar 2010 em ano sabático e irá disputar o Mundial de Rali.

Segundo a Autosport, Raikkönen fechou com a equipe junior da Red Bull-Citroen e correrá ao lado de Sebastien Ogier.

A mudança de categoria, contudo, deve ser temporária pois o finlandês já declarou que planeja voltar à F-1 em 2011.

"Isto (mudança) não prejudica a carreira futura de Kimi na F-1, se ele pretende manter uma. Também não significa que ele vá substituir algum piloto atual da Red Bull na categoria a partir de 2011", disse à publicação europeia uma pessoa ligada à empresa de energéticos.

Raikkönen não foi o único a definir seu destino ontem. A Sauber também teve confirmada sua presença no grid da categoria para a próxima temporada.

A escuderia, que voltou às mãos de Peter Sauber após a desistência da BMW de competir na F-1, é a 13ª confirmada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no Mundial de 2010.

PRIMEIRA VIAGEM - Ontem, o piloto Felipe Massa divulgou a foto de seu primeiro filho com Raffaela Bassi. O menino, que leva o mesmo nome do pai, nasceu segunda-feira, na Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;