Esportes Titulo Motonáutica
Andreense pode confirmar título brasileiro na Billings
Do Diário do Grande ABC
01/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Campeão paulista de 2008, o andreense André Gellis pode conquistar o título da categoria Cracker Box no Campeonato Brasileiro de Motonáutica, domingo, quando serão realizadas as duas últimas etapas do torneio, na Represa Billings.

Com vitórias nas duas primeiras etapas do campeonato, Gellis adotou estratégia arriscada para este fim de semana. O piloto optou por poupar o equipamento e está sem treinar desde agosto, quando participou da segunda etapa do Brasileiro.

"Tento melhorar meu barco a cada corrida. Alguns fatores são importantes para obter resultados positivos, como ter um bom equipamento, manter-se concentrado e não modificar muita coisa no barco para não perder a referência", explicou Gellis.

Entre as novidades que promete para a prova decisiva está a instalação de injeção eletrônica em seu equipamento. Da última vez que tentou adotar a novidade, teve de desistir antes da competição. "Na última corrida tive de desinstalar, pois não conseguimos acertar o motor", lembrou.

Apaixonado por velocidade, Gellis pretende expandir seus horizontes na próxima temporada. Além da Cracker Box, o piloto também faz planos para correr na Fórmula Indy ou na Turismo Stock.

O Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009 será disputado em paralelo com o 44º Campeonato Paulista da categoria. A programação das disputas começa sábado, às 10h30, com os treinos livres. As inscrições e vistorias de todas as categorias também serão realizadas no mesmo dia. As baterias válidas pela terceira etapa começam às 14h.

No domingo, as disputas terão início às 12h com a categoria Turismo Stock, seguida pela Cracker Box e pela Fórmula Indy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;