Política Titulo Serra em campanha?
Tucano beija criancinhas e ganha jingle no sertão do Ceará
Por
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), foi saudado como futuro presidente pelo mestre de cerimônia do seminário "Ceará em Debate", promovido pelos tucanos cearenses, ontem à noite, em Canindé, no sertão do Ceará. Ganhou inclusive um jingle feito por repentista, cujo refrão dizia: "José Serra para presidente e Tasso para senador".

Mesmo ainda não se assumindo como candidato à sucessão do presidente Lula, Serra cumpriu agenda como tal. Conduzido pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), ele visitou a Basílica de São Francisco, conheceu a sala de milagres, posou para fotos e beijou criancinhas. Ele até amarrou no pulso esquerdo uma fitinha verde de devoção a São Francisco, com direito a três pedidos ao santo. O que ele pediu? "Não posso dizer, senão não se realizam", respondeu.

Aos jornalistas, Serra disse ter como projeto de desenvolvimento para o Nordeste, se um dia chegasse à presidência da República, um planejamento que teria que passar por mais infraestrutura, mais educação técnica e expansão da saúde. "Mas eu não vim aqui como candidato para apresentar programa. Estou concentrado no meu trabalho como governador", desconversou em seguida.

Presente ao evento, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, não escondeu o jogo. Disse que Serra está se consolidando como o candidato.(da AE)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;