Esportes Titulo Basquete
São Bernardo segue na luta pela classificação
Por Do Diário do Grande ABC
21/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidata a uma das oito vagas na próxima fase do Campeonato Paulista Masculino de Basquete, a Metodista/São Bernardo enfrenta o Amigão/Andorinha/AMEA/Assis hoje, às 20h, no interior paulista.

Com quatro jogos por disputar na fase classificatória, o time do Grande ABC tem 30 pontos, e dez vitórias em 20 confrontos. Assis é um de seus adversários diretos na tabela. Sexto colocado, o time da casa soma 33 pontos, com um jogo e duas vitórias a mais que São Bernardo.

"Temos de manter o embalo da última rodada, quando o time conseguiu um bom rendimento", diz o ala/armador Tiago Veiga, lembrando a vitória sobre o Palmeiras/Lupo/Araraquara. "Sei que a torcida assisense comparece e apoia a equipe, por isso, temos de fazer um jogo controlado, marcando forte e saindo com força para o ataque", completou.

Fora da briga pela classificação, a Apaba/Santo André cumpre tabela, recebendo o XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam, às 18h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia. Abrindo a programação, Americana enfrenta o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS, às 17h, em Americana.

FEMININO - As três equipes do Grande ABC que disputam o Campeonato Nacional Feminino de Basquete jogam hoje. As primeiras a entrarem em quadra são AFP/São Bernardo e Santo André, às 17h. São Bernardo recebe Americana, no Ginásio Baetinha, enquanto o Santo André viaja para o interior para enfrentar Catanduva.

No complemento da rodada, às 19h30, São Caetano enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;