Economia Titulo Paralisação
Em São Paulo, pessoal retorna às fábricas
Por
07/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os cerca de 2.000 funcionários da empresa Lorenzetti, na zona leste de São Paulo, e os 80 trabalhadores da Fundeps, na zona oeste da capital, decidiram encerrar a greve da categoria na quinta-feira. Durante as assembleias realizadas durante a manhã e à tarde, os trabalhadores aprovaram as propostas de aumento salarial das empresas e voltaram ao trabalho.

A Lorenzetti estava parada desde terça-feira. A proposta aprovada estabelece 6,54% de aumento salarial mais 25,6% de abono e o pagamento, pela empresa, dos dias parados.

Na Fundesp, que ficou a quarta-feira e parte da manhã de quinta-feira com as atividades paralisadas, a proposta estabelece reajuste salarial de 8% mais 24% de abono salarial para quem ganha piso salarial (R$ 748,00); e 7% mais 21% de abono, para quem ganha acima do piso. As horas paradas não serão descontadas.

MAURÍZIO E CIA. - Os 110 trabalhadores da Maurízio e Cia, na zona norte de São Paulo, voltaram ao trabalho na quinta-feira, após dez dias corridos de greve por aumento salarial.

A atitude do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e dos trabalhadores atende determinação do Tribunal Regional do Trabalho que, em audiência na quarta-feira, não julgou a greve e marcou nova audiência para a semana que vem, entre o sindicato e a empresa, com intermediação de um representante do tribunal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;