Economia Titulo Câmbio
Meirelles admite alterações no marco regulatório
Por
04/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou que a modernização do marco regulatório cambial brasileiro pode passar por mudanças na lei que rege o sistema. Neste caso, haveria a necessidade de preparação de projeto a ser encaminhado ao Congresso.

Conforme Meirelles, a alteração da lei é uma das possibilidades, juntamente com medidas a serem tomadas pelo Banco Central, CMN (Conselho Monetário Nacional) e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários). "O processo está no início e ainda não temos respostas", disse.

No momento, o BC está enviando ao Congresso projeto para alterar a Lei 4.131, nos pontos que tratam da liquidação e recuperação de bancos.

O presidente do Banco Central disse que o objetivo das mudanças no marco cambial está voltado para o longo prazo e não para administração imediata da taxa de câmbio. "Um sistema mais eficiente cria base mais estável para o crescimento do PIB no futuro."

Segundo ele, a intenção é modernizar o sistema, feito no passado para um ambiente que visava impedir a saída de dólares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;