Esportes Titulo Mudanças
Versatilidade pode garantir Artur no duelo com Campinense
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A versatilidade pode garantir ao zagueiro Artur vaga no São Caetano para o confronto com o Campinense amanhã, em Campina Grande, na Paraíba. É que o atleta vinha sendo usado na lateral-direita desde a chegada do técnico Antonio Carlos, no início de junho, e passou a ser titular absoluto.

Artur deixou a equipe após sofrer contratura muscular na coxa esquerda em treino às vésperas da partida contra o América-RN, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antonio Carlos ainda não definiu o time que enfrenta os paraibanos. No entanto, o retorno de Artur pode ocorrer porque o zagueiro Anderson Marques está suspenso, a exemplo de Adriano e Eduardo Ramos. Assim, o treinador poderia optar por Artur na zaga ao lado de Marcelo Batatais ou aproveitá-lo na lateral. Se o técnico preferir a última opção, Nego, que é lateral de origem, pode voltar para o banco.

Nego foi titular nas últimas rodadas (estava suspenso e não enfrentou o Paraná) depois de algumas experiências feitas por Antonio Carlos que não deram o resultado esperado.

Após a contusão de Patrício (fratura na fíbula da perna direita) contra o Vasco, o técnico teve de improvisar alguns jogadores na lateral, entre os quais o volante Galiardo. Ele estava emprestado ao Náutico e retornou ao clube no mês passado. O jogador não conseguiu se firmar e Nego voltou ao time. Agora, pode perder a posição para Artur.

"Com a volta do Artur tenho opção a mais na zaga, mas ainda vou analisar melhor até o dia do jogo", afirmou Antonio Carlos.

Artur ficou 40 dias afastado por causa da contusão e retornou à equipe na partida contra o ABC, porém ficou na reserva.

"Tive minha chance e tentei fazer o melhor. O Nego teve a dele e está bem. Nosso elenco tem jogadores que podem substituir os outros à altura. Durante minha recuperação, trabalhei forte para estar pronto para nova chance", disse Artur.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;