Setecidades Titulo São Bernardo
Delegado contesta acusações da Defensoria

Segundo Gilberto Negrão, cadeia feminina está abastecida

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
02/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Delegado titular do 7º DP (Taboão) de São Bernardo e diretor responsável pela Cadeia Pública Feminina da cidade, que abriga as detentas da região, Paulo Gilberto Negrão contestou ontem a acusação feita pela Defensoria Pública de que faltam itens de higiene na unidade, como papel higiênico e absorventes íntimos.

Em matéria publicada no dia 17 de março, o Diário informou que o órgão entrou com petição junto ao juizado corregedor de presídios da cidade cobrando explicações da SSP (Secretaria da Segurança Pública) sobre a compra insuficiente desses produtos. O caso ainda está sub judice.
"Com certeza há materiais suficientes para atender as detentas", disse Negrão.

O delegado admitiu que não há distribuição de itens como calcinhas e sutiãs. Conforme prometido, a Pastoral Carcerária realizou doação dessas peças na cadeia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;