Esportes Titulo Ramalhão
Eliminado, Sto.André
inicia seu planejamento

Ramalho, William e Jardel ficam na equipe por mais um
mês; Júnior Paulista acerta para Série D e Élvis retorna

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


De olho no confronto de amanhã, com o Veranópolis, no Rio Grande do Sul, na estreia pela Copa do Brasil, e também na possibilidade de um segundo confronto diante da equipe gaúcha, a diretoria anunciou ontem a prorrogação dos contratos de quatro atletas que têm papel fundamental no trabalho do técnico Dedimar. O zagueiro Júnior Paulista, os volantes Jardel e Ramalho e o atacante William Xavier, que tinham vínculos terminados ou próximos de expirar, chegaram a acordo e permanecerão no Ramalhão.

"O Ramalho, o William Xavier e o Jardel tiveram contratos prorrogados por mais um mês para negociarmos a renovação. Já o Júnior Paulista acertou até o fim da Série D", explicou o presidente Celso Luiz de Almeida. Os nomes dos quatro apareceram ontem mesmo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o que lhes dá condições legais de estarem em campo amanhã, na Serra Gaúcha.

Ramalho, William e Júnior Paulista tinham vínculo até ontem, enquanto que o de Jardel terminava na quinta. Como existe a possibilidade de haver segundo jogo contra o Veranópolis no dia 17, no Bruno Daniel - caso o Santo André não vença por dois gols de diferença ou mais no Sul - a diretoria precisou agir e promover as prorrogações contratuais.

O volante Rogério, titular na despedida da Série A-2 contra a Ferroviária, domingo, também teve contrato encerrado ontem e sua situação está indefinida. "Ainda está sob avaliação", explicou Celso Luiz. Já o lateral Rodrigo Alves, que sequer jogou, foi o primeiro a rescindir.

CONTRATAÇÕES

Élvis, 34 anos, está de volta ao Santo André. O jogador já acertou o desligamento do Juventus e ontem mesmo treinou com o time. Caso tenha condições, deve integrar a delegação que vai a Veranópolis para a estreia na Copa do Brasil, competição que o meia conhece bem, afinal fez um dos gols do título de 2004, contra o Flamengo, no Maracanã.

E, segundo o presidente, outros atletas estão por chegar. "Estamos conversando com diversos jogadores. Alguns virão da Série A-2, que nos serviu para analisar reforços. Temos alguns próximos, que julgamos ter condições de jogar no Santo André, independentemente se vêm de times que ficaram ou caíram", disse.

E esses reforços têm papel fundamental no planejamento da diretoria a curto, médio e longo prazos. "Com estes que chegarão, mais outros que renovaremos e alguns que já têm contrato, começaremos a montar o perfil da Série A-2 do ano que vem."

 

Rival andreense, Veranópolis coloca Estadual como prioridade

Derrotado pelo Juventude por 2 a 0 no domingo, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Farroupilha - segundo turno do Campeonato Gaúcho - o Veranópolis volta suas atenções para o duelo contra o Santo André, amanhã. No entanto, a cabeça do time segue no Estadual, pelo qual tem partida decisiva contra o Internacional, domingo, em casa.

Com dez pontos ganhos, o VEC ocupa a terceira colocação do Grupo B da Taça Farroupilha, três a menos que os líderes Inter e Juventude. No entanto, em razão da fraca campanha no primeiro turno - foi último colocado, com apenas quatro pontos - corre risco de rebaixamento. Assim, a diretoria definiu que todas as atenções estão voltadas para o Gauchão, independentemente do compromisso frente ao Ramalhão, no qual o técnico Julinho Camargo pode utilizar time misto.

"Não alcançamos os resultados desejados nos últimos dois jogos para estarmos tranquilos quanto à classificação do Veranópolis para a temporada 2014. Temos competição nacional na quarta-feira (amanhã) com o objetivo do (Campeonato) Gaúcho não cumprido. Nos reunimos entre direção e comissão técnica para decidir a prioridade do clube, que foi feita sem debate porque é pensamento de todos. Não que vá deixar em segundo plano uma competição de nível nacional, mas o foco é no Gaúcho", destacou o presidente do clube, Gilberto Generosi, em entrevista à Rádio Veranense.

"Cabe à comissão e ao Julinho Camargo resolver quem joga ou não, quem deve ser poupado e se deve ser poupado. A prioridade foi definida e passada muito claramente para ele, que concordou com a direção", concluiu o mandatário do VEC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;