Economia Titulo Japão
Inflação sem crescimento é prejudicial, afirma Aso
Por
01/04/2013 | 02:55
Compartilhar notícia


O ministro de Finanças do Japão, Taro Aso, disse nesta segunda-feira que a inflação sem crescimento econômico será prejudicial para a economia e deve ser evitada.

 

"Uma meta de inflação será prejudicial para a economia se ela só criar inflação sem ser acompanhada pelo crescimento econômico", disse Aso durante uma sessão parlamentar.

 

Em primeiro lugar, criar inflação não será fácil, disse Aso, acrescentando que se isso acontecer, "ela terá que beneficiar todos os setores da economia".

 

Para evitar os aspectos nocivos da inflação, ele disse que o governo deve dedicar mais esforços à política fiscal e à elaboração de uma efetiva estratégia de crescimento. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;