Cultura & Lazer Titulo Ingressos à venda
Blue Man Group volta ao Brasil em setembro
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
21/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois anos após passar pelo Brasil, o performático Blue Man Group retorna ao país para rápida temporada em setembro. O trio promete agitar São Paulo entre os dias 2 e 13, com apresentações no Credicard Hall (Avenida das Nações Unidas, 1.7955. Tel.: 2846-6010). Os ingressos começam a ser vendidos para todo o público - a venda exclusiva ocorre desde o dia 15 - amanhã nas bilheterias do local, pela internet (www.ticketmaster.com.br) e pelo telefone 2846-6000. Os preços para os diferentes setores variam entre R$ 30 (meia-entrada) e R$ 280.

Além dos shows na capital paulista, o grupo norte-americano desembarca também no Rio, entre os dias 16 e 20 de setembro, onde se apresenta no Citibank Hall.

As performances fazem parte da turnê Megastar World Tour, a mesma pela qual já estiveram por aqui entre junho e julho de 2007. O sucesso fez com que novas apresentações fossem marcadas. O atual show já foi visto por cerca de 2 milhões de pessoas em mais de dez países em todo o mundo.

No palco, o trio formado por Chris Wink, Phil Stanton e Matt Goldman, já pintado com uma tinta azul reluzente, comanda um workshop no qual explica ao público como criar a experiência perfeita de um show de rock. Música, vídeo, pintura, animação, teatro e artes circenses se misturam durante a atração.

Como o tema é o mundo do rock, versões de clássicos do estilo, caso de Baba O'Riley, do The Who, não ficam de fora. Para isso, obtêm sons de inusitados instrumentos musicais, como tubos de PVC, pianos desmontados e antenas de fibra de vidro.

Considerado um dos principais expoentes artísticos modernos, o Blue Man Group surgiu em Nova York no final da década de 1980 e rapidamente tornou-se um ícone da cultura pop.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;