Esportes Titulo Verdão
Boa fase coloca Palmeiras na lista dos favoritos ao título
Anderson Fattori
Especial para o Diário
20/07/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


O título do Campeonato Brasileiro virou realidade para o Palmeiras. Depois de amargar a crise com a eliminação na Copa Libertadores e a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, a equipe ressurgiu nas mãos do até então técnico interino Jorginho.

Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, a equipe pegou o elevador e já aparece na ponta da tabela. O atual desempenho, segundo os jogadores, já credencia o Verdão a brigar pelo título. "Estamos no caminho certo. A equipe melhora a cada partida e o Jorginho faz excelente trabalho. Claro que precisamos manter os pés no chão, mas com certeza podemos brigar pelo título", garantiu o meia Diego Souza, um dos jogadores que mais cresceu de produção nas últimas rodadas.

O experiente goleiro Marcos também ficou mais confiante com os últimos resultados, mas ressaltou que a equipe precisa ter atenção. "No futebol, a coisa muda em um estalo de dedos. Temos uma sequência horrível de jogos difíceis pela frente (Goiás e Corinthians, fora de casa e Fluminense no Palestra Itália). Tínhamos obrigação de vencer o Santo André. E conseguimos", comemorou.

DESFALQUES
Apesar da grande fase, o técnico interino Jorginho terá problemas em todos os setores para escalar a equipe no confronto contra o Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada. O zagueiro Maurício Ramos, o volante Pierre e o atacante Ortigoza estão suspensos. Em compensação, os três estarão livres para o clássico contra o Corinthians no final de semana. (com agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;