Economia Titulo Crédito
BB reduz juros em operações de antecipação do 13º salário
18/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Banco do Brasil anuncia a redução dos juros para mais uma linha de financiamento oferecida pela instituição. As pessoas que recebem os salários por meio de contas do BB poderão antecipar até 80% do 13º salário com juros de 2,59% ao mês. No primeiro semestre, as taxas cobradas nesta linha foram de 2,99% ao mês. "Há dois meses, o banco vem promovendo uma série de medidas de redução de taxas, de alongamento de prazos e aumento dos limites para os clientes. A redução dos juros nesta linha faz parte do conjunto de medidas de expansão do crédito", explicou o gerente executivo de novos negócios do BB, Mario Casassanta. Aposentados e pensionistas do INSS, com benefício creditado em conta corrente no Banco do Brasil, podem antecipar até 50% do décimo terceiro.

O volume contratado nessa linha em 2009 chegou a R$ 266 milhões, superando em 59,5% o desembolso do mesmo período do ano passado, de R$ 167 milhões. "A nossa expectativa é que a performance no segundo semestre seja equivalente ou maior já que uma parcela dos trabalhadores só recebem o benefício em parcela única no final do ano", disse Casassanta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;