Cultura & Lazer Titulo Lançamento
'Harry Potter' e o princípio do fim

Às vésperas do lançamento do penúltimo filme da série, atores falaram à imprensa sobre encerramento

Por
07/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Às vésperas do lançamento do penúltimo filme da série "Harry Potter - O Enigma do Príncipe", os atores falaram à imprensa. Se Daniel Radcliffe está feliz em ter paz depois de crescer em um set de filmagens, Emma Watson, que provou emprestar muito de sua sagacidade à sua personagem Hermione, assina embaixo.

Durante entrevista, ela confirmou que também está em busca de um pouco de anonimato e que é para a Columbia University, em Nova York, que vai depois de encerrar as filmagens de "As Relíquias da Morte". "Vou poder ter de volta um pouco da minha vida de adolescente. Crescemos muito rápido com o trabalho", comentou a atriz de 19 anos.

Rupert Grint, o fiel escudeiro Rony Weasley, confessa não sofrer tanto com a fama, mas que tudo o que quer é continuar a atuar e a ser um jovem "normal". Ou quase. Afinal, o que é mais interessante que a vida de três jovens mágicos? A vida de três jovens celebridades.

Os boatos sobre quem beija quem nos bastidores das filmagens interessa. Talvez por isso, em vez de valorizar o enigma do tal Príncipe Mestiço, o novo filme se concentre mais no clima de High School Musical que Hogwarts ganha ao receber de volta adolescentes às voltas com adversários poderosos: os hormônios!

A imprensa que assistiu ao filme no fim de semana saiu do cinema decidida a criticar o fato de que Harry Potter e o Enigma do Príncipe pouco tem de enigmático. O diretor David Yates diluiu a tensão criada pelo mistério e priorizou as descobertas do amor pelos alunos.

Para isso, Yates e o roteirista Steve Kloves (que assinou os quatro primeiros filmes da franquia, mas não o quinto) gastaram boa parte dos US$ 200 milhões do orçamento e mais de duas horas e meia de filme para revelar o primeiro beijo de Ron em Lavender Brown (a jovem Jessie Cave), a primeira crise de ciúme de Hermione (que descobre que gosta mesmo é de Rony), o despertar do desejo de Harry por Ginny (Bonnie Wright), irmã caçula de Rony.

Ironicamente, a imprensa condena essa escolha na tela, mas é exatamente o que faz durante a conversa com o elenco, diretor e produtor. O quão constrangedor foi dar o primeiro beijo na frente das telas? O quão de real tem o romance de Rony com Hermione? É verdade que o elenco, menor de 21 anos, podia fumar e beber nos bastidores? "Engraçado...Mas, desculpe, vou ter de decepcionar vocês. Nossa vida é mais chata do que parece. Não fumávamos e não bebíamos nas filmagens. Nem há clima de sexo no ar entre nós. Crescemos juntos e, ao contrário dos personagens, somos só amigos", rebateram Grint e Watson.

Radcliffe teve de falar sobre o assédio das fãs. "Acho ótimo se as garotas gostam de mim. Mas garanto que não vão achar tão sexy o Daniel que é capaz de passar o dia inteiro em um quarto escuro, de meias e comendo macarrão", brincou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;