Esportes Titulo Santo André
Depois de Escobar, Flamengo agora sonda Sérgio Guedes
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Flamengo parece disposto a levar dois dos principais personagens do Santo André na temporada. Depois de sondar o meia-atacante Pablo Escobar, o vice-presidente de futebol Kleber Leite demonstrou interesse em contar também com o técnico Sérgio Guedes. Tanto o boliviano quanto o treinador, porém, negam contato oficial, mas se mostram felizes pela lembrança.

"Se há interesse é em razão do bom trabalho no Santo André", disse o técnico. "Mas é antiético falar sobre esse assunto porque tem um cara trabalhando lá (Cuca). Não estou pensando nisso, só no Sport (adversário de sábado pelo Campeonato Brasileiro)", emendou Guedes.

O vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, confirmou interesse carioca em Escobar, mas acrescentou que nenhum documento chegou ao clube oficializando o interesse em contar com ele. "O Santo André aguarda proposta oficial, mas tem de ser até amanhã (hoje), porque no sábado ele completa seis jogos (limite de partidas para um atleta trocar de clube no Brasileiro) e não pode mais se transferir ."

De acordo com o dirigente, a intenção do boliviano é permanecer no Ramalhão - o contrato vai até o final do ano. "A vontade dele é ficar. Ainda mais depois de tudo o que passamos e todos os problemas que envolveram a vinda dele", comentou Magro Júnior, referindo-se ao impasse na negociação entre o The Strongest, da Bolívia (clube que detém os direitos federativos de Pablo Escobar), e o Santo André.

Segundo o dirigente, Escobar e Guedes é que tomarão a decisão de ficar ou não. "Vai do treinador e do atleta ver o que os dois clubes oferecem. Às vezes, não é só a questão financeira que importa, mas as condições de trabalho. Por isso, muitos pensam duas vezes antes de sair do Santo André."

Outro que teve sondagens para sair foi o atacante Nunes. O artilheiro do time no campeonato, com três gols, está na mira do Atlético-MG. "Houve sondagem, mas nada oficial. Acredito que ele não deve sair porque sabe que se fizer um bom campeonato pelo Santo André, vai mais longe do que no Atlético, sem menosprezá-los", comentou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;