Esportes Titulo F-1
FIA divulga comunicado e critica atuação das equipes
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
17/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A reunião de ontem entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fota (Associação das Equipes) deveria discutir as propostas das escuderias para a redução dos gastos na categoria e selar um acordo entre as duas partes. Porém, mais uma vez a tentativa fracassou.

De acordo com um comunicado divulgado pela FIA, o encontro terminou sem acordo, pois as escuderias não possuem proposta para discutir as questões financeiras da temporada 2010 de Fórmula 1.

"Como acordado, os especialistas financeiros da FIA se encontraram ontem com os representantes da Fota. Infelizmente, os membros da Fota anunciaram que não tinham a permissão para discutir o regulamento financeiro da FIA para 2010. De fato, eles não estavam nem um pouco preparados para discutir sobre as regras. Como resultado, o encontro não pôde atingir a meta de comparar as regras da FIA com as propostas da Fota, com o objetivo de chegar a uma posição em comum", afirmou a entidade no comunicado.

Assim, o teto orçamentário, de cerca de 40 milhões de libras (R$ 127 mi), para a temporada de 2010 está mantido.

O presidente da Ferrari e da Associação das Equipes Lucas di Montezemolo, afirmou não entender o por que se quer "arruinar assim a Fórmula 1."

"Colocamos as condições claras para participar do campeonato e nossa posição não mudou. Desde a reunião do conselho de administração (da Ferrari) do começo de maio nossa posição não mudou", afirmou.

Os times têm até esta sexta para retirar as exigências para as inscrições feitas s na semana passada.

(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;