Esportes Titulo São Paulo
Washington tem pior média de gols na carreira desde 2000
21/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


No fim de abril, Washington dizia estar perturbado com o jejum de gols no São Paulo. Quase um mês depois, a seca do camisa nove continua. O atacante apresenta os piores números da carreira desde 2000, quando deixou o Paraná.

A última vez que Washington balançou a rede foi há 49 dias, contra o Guaratinguetá, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o Tricolor atuou em oito partidas, e o jogador esteve em campo em seis delas.

"Quando isso acontece (jejum de gols), o atacante começa a se questionar. Mas também é preciso que as oportunidades apareçam", afirmou Washington, depois da estreia do time no Nacional, contra o Fluminense.

O matador apresenta no São Paulo estatísticas inferiores as que mostrou nos últimos nove anos. Até agora, foram 14 gols em 24 partidas pelo clube, média de 0,58. Não são números desprezíveis, mas ele está acostumado a fazer mais do que isso.

Na passagem pelo Atlético Paranaense, em 2004, marcou 44 vezes em 49 partidas (0,89). Na Ponte Preta, entre 2000 e 2002, foram 86 gols em 95 confrontos (0,90). E em 2008, no Fluminense, foram 36 gols em 55 jogos (0,65).

"A pior coisa que pode acontecer é ficar aflito nessa hora, desesperado porque os gols não vêm", completou Washington, que marcou apenas duas vezes na Libertadores deste ano.

Mas, mesmo com o jejum de gols, o jogador é o principal artilheiro da equipe na temporada, e terá a chance de acabar com esse incômodo domingo, no clássico contra o Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;