Esportes Titulo Maria Lenk
César Cielo é destaque no último dia do Troféu Maria Lenk
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
11/05/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


César Cielo foi um dos destaques do último dia de competições do Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro de Natação, ontem, no Rio de Janeiro. Ele conquistou o ouro nos 100 m livre e ainda garantiu o recorde sul-americano com o tempo de 47s60, sete centésimos abaixo de sua melhor marca, conquistada nos Jogos de Pequim em 2008.

"Até agora não entendi direito o que fiz", confessou o campeão olímpico nos 50 m livre. "Fazer um tempo como esse tão cedo é surpreendente", comemorou.

Em cinco dias de provas, Cielo conquistou seis medalhas de ouro. Ele venceu os 50 m e 100 m livre, os 50 m borboleta, o revezamento 4x50 m livre, 4x100 m medley, além do triunfo no revezamento 4x100 m livre. Junto com Nicolas Oliveira, Nicholas Santos e Fernando Souza, levou o Pinheiros à vitória (3m14s45), deixando Minas e Unisanta para trás.

Henrique Barbosa conseguiu vaga para o Mundial de Roma com a medalha de ouro e o novo recorde sul-americano na prova dos 100 m peito ao fazer novamente o melhor tempo do mundo no ano com 59s03, ficando a pouco mais de um décimo do recorde mundial - 58s91, do japonês Kosuke Kitajima.

O dia também foi especial para Fabíola Molina, especialista no nado de costas. Com o tempo de 1min00s51 nos 100 m costas, ela foi a campeã e estabeleceu nova marca sul-americana, conquistando índice para participar do Mundial da Itália.

A equipe brasileira terá 27 nadadores no Campeonato Mundial de Roma, sendo 17 homens e dez mulheres, além de cinco técnicos. O número é 80% maior do que o do último Mundial, em 2007, na Austrália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;