Esportes Titulo Decisão
Palmeiras: dia de rir ou chorar?

Tropeços contra LDU, Colo-Colo e Sport foram assimilados e time vai preparado para Libertadores

Dérek Bittencourt
Com Agências
29/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Chegou a hora. O Palmeiras decide hoje a permanência na Libertadores contra o Colo-Colo, no Chile, e só a vitória interessa aos brasileiros. O confronto (às 21h50, no Estádio Monumental de Santiago) coloca frente a frente equipes de campanhas semelhantes no Grupo 1: ambas somam sete pontos, duas vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe chilena, no entanto, leva a melhor no saldo de gols (três a um) e, por isso, depende apenas do empate para se classificar.

No primeiro encontro dos times, no Palestra Itália, o Colo-Colo se fechou e jogou nos erros oferecidos pelos donos da casa. O resultado foi a vitória chilena por 3 a 1. Agora, em campo adversário, as dificuldades alviverdes serão ainda maiores, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo garante que a equipe está pronta.

"O time está preparado e focado para fazer um grande jogo. Perdemos para eles no Palestra Itália porque fomos ansiosos", comentou o treinador, para quem nem mesmo uma desclassificação no torneio, é motivo para fim do mundo. "Se não vencermos, a vida segue. Não se pode quebrar um planejamento por isso", afirmou.

No primeiro duelo, dois chilenos fizeram a festa em solo brasileiro: Torres e Barrios. Em razão disso, o goleiro Marcos pede atenção total aos dois chilenos. "São grandes jogadores e merecem atenção especial. O Barrios, principalmente, jogou muito bem contra nós e vai ter uma boa marcação, pois é um atleta diferenciado", explicou.

O Colo-Colo, por sua vez, apesar de ter a vantagem de jogar pelo empate, não deve atuar na defesa. Pelo menos essa é a intenção do técnico Gualberto Jara. "Se pensarmos que o empate nos dá a classificação e entrarmos com essa confiança, seguramente vamos passar um mau bocado. Temos de entrar pensando que é uma final e só nos serve a vitória", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;