Cultura & Lazer Titulo 60 segundos de criatividade
Três cidades do Grande ABC participam do festival do minuto

Evento abre competições locais e produtor executivo faz palestra hoje na Metodista, em S.Bernardo

Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
16/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores de Santo André, São Bernardo e Diadema têm um motivo a mais para participar do Festival do Minuto deste ano, cujo site já cadastra e recebe novos vídeos de até 60 segundos de duração. As três cidades estão entre as 30 em todo o Brasil em que serão distribuídos prêmios de R$ 500 para os melhores filmetes de cada localidade. Este grupo ainda concorre até julho a prêmios mensais no mesmo valor, além de aparelhos celulares. O ganhador escolhido pelo patrocinador levará R$ 3 mil.

Como parte da programação e de maneira a estimular a produção na região, o produtor executivo do Festival, Gustavo Steinberg, dará palestra hoje, às 20h, no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista, em São Bernardo. "Vamos apresentar uma seleção de nosso acervo, apontando o que consideramos bacana em diferentes linguagens", afirma. O encontro é aberto ao público e será realizado no Edifício Sigma (entrada pela Rua Alfeu Tavares, 149).

Fora da premiação exclusiva para as 30 cidades, é possível inscrever vídeos em mais três temas: Após o Sinal Deixe seu Recado, Catraca e Livre. Para concorrer, basta conferir o regulamento, produzir o vídeo e carregá-lo no próprio site do Festival (www.festivaldominuto.com.br). "Teremos novos temas todos os meses e o site não para de receber vídeos: são de dez a 15 por dia. No ano passado, foram cerca de 4 mil", conta Steinberg. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;