Economia Titulo Aumento de serviços
Corretoras vão ter critérios mais rígidos na venda de planos
Por Do Diário do Grande ABC
15/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Além de possibilitar ao usuário migrar para outra operadora, a portabilidade de planos de saúde deve expandir o leque de negócios dos corretores que atuam no segmento. Pensando nisso, os profissionais vão procurar trabalhar com as empresas que oferecerem os melhores serviços e planos.

"O objetivo é fidelizar o cliente e aumentar o índice de negócios. Por essa razão, as corretoras serão mais seletivas na escolha das empresas que representarão no momento de dar as opções de planos aos usuários", disse o diretor do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas Corretoras de Seguros, Resseguros, de Saúde, de Vida, de Capitalização e de Previdência Privada no Estado de São Paulo) do Grande ABC, Carlos Alberto Pelais.

Segundo ele, com a nova medida oficializa pela ANS (Agência Nacional de Saúde) a tendência é de que cada operadora reformule a rede de atendimento e serviços oferecidos como forma de não perder o usuário para a companhia concorrente. "É desta forma que os corretores deverão trabalhar, afinal, se trabalharem apenas com empresas parceiras, vão conquistar a confiança dos usuários na hora que forem fechar outros negócios, como por exemplo, seguros para veículos e residência", contou Pelais.

O diretor da entidade - que representa cerca de 2.000 corretoras da região - acredita que a medida também será benéfica para os usuários, uma vez que, com a concorrência entre as operadoras, os atendimentos, a rede de serviços e os preços deverão melhorar.

CUIDADOS - O representante do Sincor-SP no Grande ABC chamou a atenção para os cuidados necessários ao contatar um corretor para optar por algum plano de saúde. "É necessário que a corretora e o funcionário sejam registrados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados)".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;