Esportes Titulo Palmeiras
TJD pega leve e Diego Souza é punido com apenas um jogo
Das Agências
07/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O maior medo do técnico Vanderlei Luxemburgo e da torcida palmeirense com relação ao Paulistão não se concretizou. O meia Diego Souza pegou só um jogo de suspensão, já cumprido, pela expulsão contra o Bragantino, há duas semanas. E, assim, poderá disputar as semifinais.

O advogado do Palmeiras, Luiz Roberto Martins Castro, conseguiu convencer os auditores do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), em julgamento ontem, de que o jogador não quis ofender o árbitro Robério Pereira Pires ao dizer, com vários palavrões flagrados pelas câmeras de tevê, que ele o havia tirado do jogo seguinte com o cartão vermelho. Diego Souza corria o risco de pegar sete jogos de suspensão.

No treino de ontem, pouco antes do julgamento, o meia mal conseguia esconder sua preocupação. "Não quero ficar fora nesta reta final", afirmou.

Luxemburgo, por sua vez, já havia reclamado na véspera. "Ficar sem meu jogador mais valioso por causa de um erro de interpretação do juiz seria um absurdo", disse o técnico.

Com a liberação de Diego Souza e a recuperação física de Fabinho Capixaba, Edmílson e Willians, o Palmeiras terá apenas um desfalque no primeiro jogo contra o Santos: o volante Jumar, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo. Reserva, porém, ele dificilmente seria utilizado no primeiro jogo da semifinal.

LIBERTADORES - O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo foi ontem à Academia de Futebol passar uma mensagem de incentivo aos jogadores, que precisam vencer o Sport amanhã, no Recife, para continua com chances na Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;