Esportes Titulo Na Vila Belmiro
Santos recebe o Sto.André em duelo de vida ou morte na Vila

Quem perder pode dar adeus à briga pela vaga nas semifinais do Campeonato Paulista nesta quarta-feira

Por Nelson Cilo
Dérek Bittencourt
25/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Santos e Santo André se enfrentam hoje, às 19h30, na Vila Belmiro em situações idênticas: ambos lutam por uma das vagas no G-4 do Paulistão. O Sportv transmite ao vivo. Os dois lados têm 27 pontos, mas o time do Grande ABC se impõe no saldo de gols - 12 a seis.

Um tropeço pode ser fatal para as pretensões das duas equipes. O empate também não interessa, pois se a Portuguesa, quarta colocada, vencer o Mirassol hoje à noite, a distância para o G-4 aumentaria para cinco pontos, restando três rodadas para o fim da primeira fase.

"Não penso que seja nossa última esperança", tenta minimiza o técnico Sérgio Guedes, ao se referir às projeções matemáticas.

No Peixe, no entanto, o espírito é outro. "A gente encara este jogo como uma final, porque a vitória nos dá chances reais de classificação", responde o treinador Vágner Mancini.

Guedes assume a tese do respeito ao rival, mas aposta no equilíbrio do elenco do Ramalhão na tentativa de surpreender. "O favoritismo é deles. Sei que não será fácil, mas confio muito na coragem do meu grupo", destaca.

Mancini, por sua vez, prepara algumas armadilhas para se recuperar da derrota para o Corinthians no domingo. "Vamos enfrentar uma equipe veloz, que tem um ataque jovem. Mas nada melhor do que conquistar uma vitória na frente da nossa torcida", diz.

Sem o volante Germano, suspenso, Roberto Brum entra no meio-campo. Outras três alterações estão engatilhadas, mas não confirmadas.

No Santo André, que não terá Pablo Escobar (na seleção boliviana) e Chiquinho (contratura muscular), Guedes aguarda os testes em Ricardo Conceição, que ontem levou uma pancada no joelho direito. Caso não se recupere, Dirceu deve reaparecer.

Pará reencontra o Ramalhão e fala em ‘sensação diferente'

Revelado nas categorias de base do Santo André, o lateral e meia-esquerda Pará reencontra pela primeira vez o ex-clube hoje à noite, vestindo a camisa do Santos. O jogador ainda não está confirmado entre os titulares, mas sabe que, se entrar em campo, viverá uma sensação diferente.

"Foi o clube onde comecei e sinto muito carinho por todos. Vamos ver no que vai dar. Espero que dê Santos, porque é um jogo difícil e precisamos da vitória. É um jogo de vida ou morte para ambos e quem vencer dá um passo grande à classificação. Mas, se desse para classificar os dois, seria melhor", afirmou Pará.

O ala, que deixou o Ramalhão no segundo semestre do ano passado (após cinco temporadas), conhece a maioria dos atletas adversários, "desde o Neneca até Antônio Flávio", como o próprio Pará destacou, e servirá como informante para o técnico Vágner Mancini. "No que depender de mim, vou dar todas as pistas", revelou.

Mostrando-se conhecedor também de jogadores que recém-chegaram ao Santo André, Pará admite que a ausência do boliviano Pablo Escobar (convocado à seleção) será sentida pelo Ramalhão.

"Vai ser um reforço para nós. Ele vinha fazendo vários gols e para a gente vai ser bom ele estar fora. Mas temos de ficar atentos ao todo o time", avisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;