Economia Titulo Embraer
Fornecedoras da Embraer vão cortar 20% da mão de obra
Por Da Agência Brasil
05/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As empresas fornecedoras de peças da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) devem cortar nos próximos meses cerca de 20% de sua mão de obra.

A estimativa, da unidade de São José dos Campos do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São de Paulo), leva em conta um universo de aproximadamente 4.000 empregados existentes hoje em cerca de 40 empresas sediadas na região de São José.

"A grande maioria delas fornece 100% da produção para a Embraer. Outras têm alguns outros clientes, mas estão no mesmo ritmo. Estão com produção baixa. Elas tiveram uma queda de produção em torno de 40%", afirma o presidente do Ciesp de São José, Almir Fernandes.

Para tentar reverter a situação, as empresas estão tentando renegociar suas dívidas com fornecedores de máquinas e equipamentos, pedindo período de carência e o prolongamento dos prazos de pagamento. Uma comitiva de representantes das empresas tem reunião marcada para hoje com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).           




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;