Esportes Titulo Santos
Maikon Leite tem recuperação recorde, mas pede paciência
05/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos tratou a liberação do atacante Maikon Leite, ex-Santo André, para iniciar lentamente os treinamentos físicos em campo, como se fosse a apresentação de um reforço. O jogador sofreu ruptura total dos ligamentos do joelho direito ao se chocar com o goleiro Bruno, no jogo contra o Flamengo, dia 16 de agosto, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. E, depois de uma recuperação em tempo recorde, falou ontem sobre seu retorno.

"Estou satisfeito com o sucesso da cirurgia, mas é preciso calma. Não vou voltar a jogar na semana que vem", avisou. "Falta mais um longo passo a ser dado. Só vou saber se voltarei a jogar normalmente, em velocidade como antes da contusão, a partir do momento em que puder participar de treinos com bola. Não tenho ideia de quando isso vai acontecer."

O fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, explicou que, do ponto de vista clínico, Maikon Leite está liberado para iniciar a preparação física. "Essa é uma nova fase, porém a mais importante será a seguinte, quando ele começará a participar de treinos com bola. Só então vamos ter a resposta do joelho e saber se Maikon conseguirá girar, mudar de direção e parar bruscamente", disse.

Como o retorno de Maikon Leite aos treinos físicos em campo estava previsto apenas para agosto, a sua corrida, sem forçar, em volta dos campos do CT Rei Pelé ontem foi comemorada como uma grande vitória do departamento médico do clube.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;