Esportes Titulo Lesão de 2008
Gustavo Kuerten faz outra cirurgia no quadril
Das Agências
12/03/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


 

 

Gustavo Kuerten passou por nova cirurgia, desta vez para fazer implante de uma prótese no quadril, com a finalidade de reparar a lesão sofrida em 2008 e que foi o motivo de seu abandono da carreira profissional. Anteriormente, o tenista já havia sido submetido a outras duas cirurgias no local, em 2002 e 2004.

“Os controles radiográficos comprovam que a cirurgia no quadril direito foi um sucesso. Correu tudo muito bem e dentro de seis meses o Guga poderá voltar às quadras”, declarou o médico Richard Canella, que foi o responsável por realizar o procedimento, em Florianópolis.

Nossa intenção é de que ele (Guga) volte a jogar tênis livre das dores que o incomodavam e limitavam as atividades”, completou o médico. Segundo o especialista, foi implantada prótese de titânio com superfície de atrito em cerâmica, medida diferente das últimas outras duas cirurgias, em que a cartilagem era removida.

Em 13 anos no circuito internacional, o maior tenista brasileiro se tornou número um do mundo em 2000, e acumula 20 títulos de nível ATP. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;