Esportes Titulo Jogos Abertos
'Trio de ouro' de S.Caetano: dia de astros
Nilton Valentim
Enviado a Piracicaba
13/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Pareciam até astros de rock. O trio Fofão, Mari e Sheilla, do São Caetano, demorou mais tempo para sair do ginásio Waldemar Blatkauskas do que para superar o time de Araçatuba, na estréia das duas cidades no vôlei dos Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba.

Durante a partida, uma multidão de fãs se acotovelava do lado de fora da quadra. Após o ponto final, tumulto e tietagem geral. Todos querendo um autógrafo das campeãs olímpicas. Até as jogadoras de Campinas, que enfrentariam Jundiaí na seqüência, vieram tirar fotos ao lado delas.

O assédio foi tão grande que as três jogadoras tiveram de ser escoltadas por seguranças até a entrada do ônibus onde as demais atletas do time as aguardavam.

"Essa integração é muito bacana. É bom ter essa oportunidade de estar junto com os torcedores e até mesmo com jogadoras de outras equipes que se espelham em nós", disse a levantadora Fofão.

O técnico Antonio Rizola, também festejou o assédio a suas atletas. "Os Jogos Abertos são muito especiais. Eu tive a minha carreira toda marcada por essa competição. Fico feliz por elas terem este tipo de recepção, pois são atletas que merecem e que se esforçam para retribuir o carinho do público", declarou o treinador.

Quanto ao jogo, o São Caetano não teve dificuldade para bater Araçatuba por 3 sets a 0 - 25/15, 25/18 e 25/11.

Na noite desta quinta-feira, a equipe, que enfrenta Osasco, representada pela equipe do Finasa, que conta com outras quatro campeãs olímpicas: Carol Albuquerque, Sassá, Paula Pequeno e Thaissa. O jogo será às 20h.

Primeiras medalhas serão definidas, na luta olímpica

As primeiras medalhas dos Jogos Abertos saem nesta quinta-feira pela manhã, na luta olímpica. São Bernardo e São Caetano estão entre os favoritos e participam das finais, que começam às 8h.

São Caetano está classificado para quatro decisões, duas no feminino e duas no masculino. São Bernardo luta por medalhas em sete finais, quatro masculinas e três femininas.

A modalidade contou com a participação do ex-BBB Marcelo Zulu, que lutou por Piracicaba, mas não se classificou para a decisão.

Ciclismo - Nesta quinta-feira começam a ser disputadas as provas de ciclismo. São Caetano e São Bernardo novamente estão entre os favoritos.

Atacante ‘internacional' ajuda S.Bernardo

O oportunismo da atacante Gil garantiu ao time feminino de São Bernardo o primeiro ponto no torneio de futebol dos Jogos Abertos do Interior. Ela empatou a partida contra São José dos Campos (1 a 1), apenas dois minutos após Silvana ter aberto o marcador em favor das representantes do Vale do Paraíba.

A baixinha Gil, 24 anos, pode ser considerada uma jogadora experiente. Já jogou na Liga Norte-Americana por três temporadas (duas delas em Orlando, na Flórida) e no último ano defendeu a Lazio, da Itália, por três meses. "Voltei porque na Europa ganhava muito pouco", contou a atacante.

Nos Estados Unidos a jogadora também enfrentou problemas de salário. "Fiquei sem receber por quatro meses. Meu pai me mandava dinheiro, mas era muito difícil. Optei por voltar", conta a atacante. "Mesmo assim, deixei a minha marca por lá. Quebrei dois recordes da equipe (Orlando). Marquei quatro gols e dei duas assistências em uma partida, o que não acontecia há mais de dez anos", gaba-se.

No São Bernardo, Gil faz dupla de ataque com Gláucia. Na quarta-feira, as duas deram trabalho para a defesa do time de São José. Tanto que receberam marcação individual durante todo o jogo e, mesmo assim, infernizaram a zaga adversária.

Nesta quinta-feira, às 8h, São Caetano encara São José do Rio Preto, que na quarta-feira bateu Jundiaí por 2 a 0. O time precisa da vitória para manter as chances de classificação.

Bom início - São Caetano estreou no futebol feminino dos Jogos Abertos com goleada sobre Pindamonhangaba por 5 a 0 e lidera seu grupo. Nesta quinta-feira, às 8h, o time volta a campo. Desta vez para enfrentar Marília, que na quarta-feira perdeu para Araraquara por 2 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;