Setecidades Titulo
Juriti pode levar Ocara ao tri em Sto.André
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/02/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Com um desfile organizado, que valorizou as fantasias, a escola de samba Ocara Clube, da Vila Guiomar, pode chegar ao tricampeonato consecutivo do Carnaval de Santo André.

Com o enredo Juriti, lenda e consciência para o essencial: a vida, a agremiação – quarta a percorrer a Avenida Firestone – levantou boa parte das 11 mil pessoas que assistiram à apresentação. “Viemos para buscar o terceiro título. Mais uma vez a ‘família ocariana’ está de parabéns”, disse emocionado o presidente da escola, Ademar de Barros.

Surpresa - As escolas Lírios de Ouro e Seci, no entanto, podem surpreender e acabar com o sonho do tricampeonato ocariano. A Lírios foi a terceira escola a se apresentar. Grandes carros alegóricos e as fantasias luxuosas dos 400 componentes realçaram a exibição, que desenvolveu o tema Brasil número 1 enaltecendo o futebol, as belezas naturais e o próprio Carnaval. “Estamos acreditando na vitória”, ressaltou o presidente, Emerson Ceccato.

Vice-campeã do ano passado, a Seci encerrou a noite de desfiles com três carros alegóricos e 400 integrantes divididos em dez alas. “A humildade é o nosso destaque”, observou o presidente da Seci, Edvaldo Jatobá de Lima.

Com o samba-enredo Lua: a deusa da noite, a escola apostou no brilho das alegorias. Mesmo sendo a última a se apresentar, o público cantou junto e interpretou a coreografia das alas.

As outras três escolas do Carnaval andreense demonstraram equilíbrio. A Mocidade Independente Cidade São Jorge reestreou no Grupo A congratulando a escrava Anastácia e os 120 anos de abolição da escravatura. Pediu proteção à ‘negra dos olhos azuis’ mas teve de diminuir o ritmo para não passar a linha final antes dos 45 minutos mínimos exigidos.

Segunda escola a se apresentar, a Mocidade Fantástica de Vila Alice abordou o tema O sonho de um folião. E a Palmares apostou suas fichas no enredo Flores: a essência da vida.

Apuração
Quando: nesta quarta-feira, a partir das 13h
Onde: 41º Batalhão da Polícia Militar (Rua Curuzu, 5, Jardim Stela)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;