Setecidades Titulo Radar
Radar começa a multar caminhões
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
28/06/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A partir de hoje, todos os caminhões que passarem pela alça de acesso à Avenida dos Estados na Presidente Costa e Silva, em Santo André, sentido Mauá, serão multados. Um radar com sensor de altura foi instalado pelo DTC (Departamento de Trânsito e Circulação) de Santo André para diminuir o número de acidentes no local. Este é o primeiro equipamento eletrônico na cidade que fiscaliza exclusivamente caminhões.

Apesar do tráfego de caminhões na área ser proibido, um estudo feito pela Prefeitura de Santo André mostrou que, em média, cerca de 300 veículos trafegavam pelo local irregularmente todos os dias.

Todos os veículos com mais de dois metros de altura serão detectados pelo radar. Porém, as multas só serão processadas aos caminhões. As infrações, de gravidade média, custarão R$ 85,13 mais quatro pontos na carteira de habilitação. A região está toda sinalizada.

Segundo a Polícia Militar, no ano passado ao longo da avenida foram registrados 56 acidentes, sendo 27 com vítimas e três mortes - desses, sete envolviam caminhões. Este ano, a polícia já identificou 20 acidentes, sendo quatro com vítimas.

O diretor do DTC, Eric Lamarca, explica que a fiscalização feita pelos agentes de trânsito era insuficiente. "Alguns motoristas não respeitam a sinalização e trafegam pelo acesso, que é uma curva estreita e provoca o tombamento dos caminhões."

O autônomo Valmor Felipi, 32 anos, trabalha próximo à alça e confirmou o movimento. "A rua é íngreme e estreita. Os caminhões descem carregados e muitas vezes os freios não suportam", conta. Felipi espera que o radar iniba o acesso dos caminhoneiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;