Esportes Titulo Timão
Nos pênaltis, Corinthians se classifica à final da Copa do Brasil

Felipe defendeu a última cobrança do Botafogo e garantiu o Timão na decisão contra o Sport

Por Do Diário OnLine
29/05/2008 | 00:17
Compartilhar notícia


Foi do jeito que todo torcedor do Corinthians gosta. Com muito sofrimento, o Timão venceu o Botafogo nos pênaltis por 5 a 4, depois de ganhar no tempo normal por 2 a 1, o mesmo placar no Rio de Janeiro na semana passada. Felipe defendeu a última cobrança de Zé Carlos, da equipe carioca.

Com o resultado, depois de um 2007 para esquecer, o time do Parque São Jorge se classificou à final da Copa do Brasil e pode conquistar o seu primeiro título de 2008. O adversário será o Sport, que eliminou o Vasco em São Januário, também nos pênaltis , na noite desta quarta-feira.

No primeiro tempo, o Corinthians começou muito bem perdendo boas chances, principalmente com Herrera. No decorrer do jogo, o Botafogo equilibrou, mas pouco assustou Felipe. No final da etapa inicial, os jogadores das duas equipes começaram a discutir dentro da área do time carioca. A confusão resultou na expulsão do técnico Mano Menezes antes do começo da etapa final.

O segundo tempo iniciou bem movimentado e com gols. Acosta marcou para o Corinthians e Renato Silva deixou tudo igual. Mas em cobrança de falta, Chicão fez o segundo. No final, o Botafogo pressionou o Timão em busca do gol que lhe dava a classificação, mas sem sucesso. Nos pênaltis, o Felipe, que estava com um terço antes das cobranças, foi o salvador. 

Antes da decisão da Copa do Brasil, o Corinthians joga contra o Fortaleza-CE, às 16h10 de sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o eliminado Botafogo enfrenta o Náutico, em Pernambucano, no domingo, às 16h, pela Série A do Nacional.

O jogo - O Timão começou a partida a todo vapor e logo aos seis minutos teve a primeira chance. Eduardo Ramos cobrou falta dentro da área e Diogo Rincón cabeceou para o gol. A bola passou muito perto da trave de Castillo. Pouco depois, Fabio Ferreira recebeu pela direita e cruzou, Herrera desviou, mas bola foi para fora. O argentino ainda teve mais uma chance de cabeça, mas, de novo, a pelota não teve a direção correta.

Já o Botafogo tentou chegar pouco depois, mesmo assim, mais por falha de Felipe. Wellington Paulista cruzou na área, o goleiro do Corinthians fez a defesa, mas soltou a bola na seqüência. Em seguida, ele se recuperou.

O atacante do time carioca arriscou depois em um chute de longe, mas o número 1 do Timão defendeu. No final do primeiro tempo, os jogadores de ambos times se estranharam e houve um princípio de confusão na área do Botafogo.

Antes do início do segundo tempo, o árbitro Evandro Rogério Roman expulsou o técnico Mano Menezes. Segundo o juiz, o treinador teria invadido o campo, no final da etapa inicial.

"Vocês deveriam se preocupar em apitar o jogo, tirar o treinador de campo, qualquer um faz", reclamou Mano com Roman. "Vocês prejudicaram a gente lá [no Rio] e aqui e estão tirando o Corinthians da final", completou o treinador.

Sem Mano Menezes no banco de reservas, o segundo tempo começou emocionante. Aos sete minutos, Herrera recebeu lançamento pela direita, passou por André Luís e tocou para Acosta, dentro da área. O uruguaio somente teve o trabalho de escorar para os fundos das redes de Castillo, que saiu mal no lance.

Mas quando a torcida ainda comemorava, o Botafogo conseguiu o empate. Aos nove minutos, Lúcio Flávio cobrou escanteio, André Luís desviou, Felipe falhou e Renato Silva, livre, empatou. O Corinthians tentou voltar à frente do placar. Wellington Saci cobrou escanteio, Willian desviou de cabeça e Dentinho chutou forte, mas para fora.

Porém, aos 20 minutos, o gol saiu. Chicão cobrou falta, Castillo falhou, e a bola morreu no fundo das redes do Botafogo. Com o placar adverso, a Estrela Solitária foi ao ataque. Lúcio Flávio bateu falta pela direita e Felipe defendeu. No final da partida, a equipe carioca buscou o terceiro gol, mas foi ineficiente nas conclusões.

Penalidades - Na última cobrança do Botafogo, de Zé Carlos, Felipe pulou para o canto esquerdo e defendeu. Festa para a torcida que festejou com o goleiro junto com Chicão, Herrera, Nilton, Alessandro e Acosta, que acertaram todos os pênaltis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;