Setecidades Titulo Rede Lucy Montoro
Diadema receberá unidade móvel da Rede Lucy Montoro

Carreta chegará à cidade em outubro e será o primeiro passo para a instalação do equipamento fixo

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
17/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Enquanto a unidade fixa da Rede Lucy Montoro não é instalada em Diadema, a cidade receberá, entre a segunda e a terceira semana de outubro, carreta para atendimento a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O anúncio foi feito ontem pela secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, que visitou o Quarteirão da Saúde, na região central do município, onde o equipamento será instalado definitivamente, ainda sem previsão de início das obras. O veículo ficará no município por cinco dias e fará até 100 atendimentos diários.

A ação identificará o perfil da demanda, o que norteará a instalação da rede definitiva. “Sabendo o que a cidade tem mais, se amputados, pessoas com sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou criança com paralisia cerebral, muda o perfil do equipamento e treinamentos da unidade”, ressaltou a secretária.

O prefeito Lauro Michels (PV) espera lançar o processo licitatório na primeira quinzena de outubro. “Serão obras de adaptação, bem simples”, ressaltou. A unidade será dimensionada para atender 250 pacientes por dia, não só de Diadema, mas também de São Bernardo, São Caetano e Santo André. Há discussões para que o município andreense também receba uma unidade fixa da rede, no Hospital Estadual Mario Covas, mas ainda sem prazo de implantação.

TRANSPORTE

Na tarde de ontem, a Prefeitura de Diadema lançou o Programa Cadê o Busão, aplicativo que informa os passageiros sobre a chegada dos coletivos. Para obtê-lo, basta buscar na Play Store ou na Apple Store o ícone CittaMobi ou CittaMobi Acessibilidade. Foi inaugurado ainda, no Shopping Praça da Moça, painel que exibe em tempo real as informações sobre os coletivos que passam nos pontos da Rua Graciosa, em frente ao centro comercial. “Fixamos no shopping, que é o ponto em que circula maior número de pessoas. É o piloto para estender a outros pontos”, comentou Michels. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;