Internacional Titulo
Nova meta de inflação no Japão pode não ajudar economia
25/01/2013 | 03:48
Compartilhar notícia


O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Masaaki Shirakawa, disse hoje que estabelecer a meta de inflação de 2% foi um grande obstáculo e advertiu que, mesmo se alcançada, ele não está certo de que isso ajudará a economia.

"Dado que a taxa de inflação no Japão tem ficado em níveis baixos por muito tempo, há muitos fatores que não podemos prever, neste momento, a respeito de como o comportamento das famílias e das empresas mudará quando a taxa mudar e os preços subirem", disse Shirakawa, em um discurso no National Press Club.

Ele também observou que o acordo exige que o governo realize dolorosas reformas estruturais para ajudar a mover a estagnada economia japonesa. "Sob essas condições, as exigências aos bancos centrais nunca estiveram tão elevados", declarou Shirakawa. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;