Setecidades Titulo Concurso
Redações estimulam estudantes à reflexão

Qualidade de vida é associada à alimentação e exercícios em provas de concurso em S.Bernardo

Renata Rocha
Especial para o Diário
05/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O que é qualidade de vida? Associar ideias do cotidiano dos alunos, como alimentação saudável e prática de exercícios físicos, ao assunto e, consequentemente, à promoção da Saúde é a meta dos professores das escolas participantes do Desafio de Redação em São Bernardo. Com o tema Qualidade de vida hoje. Saúde no futuro, o concurso do Diário promove a reflexão dos estudantes sobre a vida que levam.

Na EE Professora Clarice de Magalhães Castro, no bairro Assunção, a docente de Português Cláudia Moraes destaca que a qualidade de vida é abordada na sala de aula, mas que nem sempre os alunos percebem isso. “Com o professor de Ciências eles falam sobre hábitos alimentares. Na Educação Física, o estímulo dos exercícios para a saúde. É um tema desafiador e que faz refletir sobre a própria saúde e as práticas diárias para a vida deles.”

“O legal é ver o interesse de muitos estudantes, que se empenham para ir bem. O tema proposto pelo Desafio deste ano é algo que sempre vai ser atual, os jovens precisam se preocupar, refletir e aplicar novos gestos para ter qualidade de vida”, disse o coordenador pedagógico da EE João Ramalho, no Centro, Márcio Paula Moraes.

“Muita gente aqui na escola não tem a qualidade de vida que seria ideal. Então, é legal o Desafio propor esse tema para muitos começarem a pensar em como mudar essa realidade”, disse a estudante do 8º ano do Ensino Fundamental Laís do Carmo Costa, 14 anos.

Amanhã a aplicação de provas dá uma pausa para retornar na segunda-feira, em Santo André. O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e tem apoio da Ecovias, Hospital Brasil e Positivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;