Economia Titulo No Japão
Amari: não há intenção de guiar politicamente câmbio
22/01/2013 | 00:22
Compartilhar notícia


O ministro da Economia do Japão, Akira Amari, disse hoje que o governo não tem intenção de orientar politicamente o iene para baixo. "Não temos nenhuma intenção política de orientar o iene para cima ou para baixo", afirmou, provavelmente em uma tentativa de acalmar as preocupações no exterior de que a recente política econômica de Tóquio possa provocar uma corrida global para desvalorizar moedas.

 

"Eu gostaria de explicar claramente isso" na reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, no fim do mês, acrescentou Amari, ao destacar que vai participar da reunião de política monetária do Banco do Japão (BoJ) para que os conselheiros do banco central conheçam "as posições do governo". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;