Esportes Titulo São Caetano
Centro de treinamento deve ficar pronto em fevereiro
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
22/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano mais uma vez terá de fazer a pré-temporada fora de casa porque o tão sonhado CT (Centro de Treinamento) só deverá ficar pronto em fevereiro.

A projeção é do presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, que admite lentidão nas obras, iniciadas em fevereiro deste ano. A previsão inicial de conclusão era de 120 dias.

"Está meio lenta mesmo (a obra). Fazemos de acordo com o fluxo de caixa. Infelizmente ainda não deu para deixar do jeito que a gente quer. Nem posso dizer que é um CT. O espaço é pequeno e só terá um campo. Bom seria se tivesse uma área em São Caetano para fazermos um CT de verdade", comentou Nairo. Segundo o dirigente, o serviço de terraplanagem e drenagem do solo já está concluído.

Resta ainda o plantio de grama e a instalação do portão, ainda de acordo com Nairo Ferreira. "Vamos torcer para que chova bem nos próximos dias, porque a chuva ajuda a pegar mais rápido a grama."

O local onde está sendo construído o CT fica na esquina das avenidas Guido Aliberti e Conselheiro Antonio Prado. A área foi cedida pela Prefeitura em forma de comodato por 30 anos.

O CT não terá alojamentos ou vestiários, apenas banheiros e uma casa que servirá para abrigo de um segurança. Terá ainda dois campos, um para treinos com bola, de 100 m x 68 m e outro menor, apenas para atividades físicas. O terreno pertencia à Fepasa e foi repassado à Prefeitura como forma de sanar dívida de impostos com o município.

Enquanto a obra, cujo valor ainda não foi divulgado, não fica pronta, o time terá de seguir treinando em campos emprestados na cidade e municípios vizinhos.

Os jogadores se encontram de férias e se reapresentam dia 3 de janeiro. Em seguida o elenco segue para a pré-temporada em Áugas de Lindóia, no interior paulista, até o dia 14. No dia 20, o Azulão estreia no Campeonato Paulista contra o Atlético Sorocaba, em Sorocaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;