Cultura & Lazer Titulo Grátis
Sinfônica de Santo
André para ver e ouvir

Com pianista Arnaldo Cohen, orquestra encerra temporada;
haverá concertos neste sábado, às 20h, e amanhã, às 18h

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
15/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois concertos encerram a temporada 2012 da Orquestra Sinfônica de Santo André. Regida desde 2009 pelo maestro Carlos Moreno, a orquestra se apresenta no Teatro Municipal de Santo André hoje, às 20h, e amanhã, às 18h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados nas bilheterias do teatro com uma hora de antecedência.

O convidado especial é o pianista Arnaldo Cohen, solista nas duas apresentações. Hoje, a abertura fica por conta do Coro da Cidade de Santo André e do Coro Infantil do Sesi Santo André, sob regência de Roberto Ondei.

Entre as obras escolhidas para os concertos da Sinfônica está Alvorada (Prelúdio da ópera Lo Schiavo), do compositor Carlos Gomes. Concerto para piano e orquestra nº 2, em Dó Menor, op.18 em de Rachmaninov e Sinfonietta Primam, de Ernani Aguiar também estão no repertório.

Na ocasião, Cohen usará o piano Steinway & Sons, adquirido com a campanha Um Piano Para o Grande ABC, encabeçada pelo Diário em 1998.

"Acho que essa orquestra deve muito ao Diário. Eu comprei a primeira tecla do piano, o Lá", diz. "Tenho afeição grande pela orquestra. É como se fosse um filho. Quero o bem e torço pelo desenvolvimento", diz o pianista, que espera que a orquestra tenha mais oportunidade de crescimento.

Para o maestro Carlos Moreno, a orquestra está em momento artístico ideal para projetar o nome da cidade. O regente diz que os últimos quatro anos foram de notável crescimento. "Muito foi feito e muito ainda precisa ser feito."

O regente acredita que a orquestra pode servir mais à cidade. Tocar mais e buscar sempre por melhor estrutura são metas. "Nosso teatro é muito bom, mas modesto quanto aos assentos. Devemos levar a orquestra para tocar em parques, igrejas, fazer caminhar nacionalmente e internacionalmente", afirma.

Ele diz que ainda não houve conversa com a futura administração da cidade, do prefeito eleito Carlos Grana. Mas que espera trabalhar em conjunto com a cidade.

Orquestra Sinfônica de Santo André - Concerto. Hoje, às 20h. Amanhã, às 18h. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;