Esportes Titulo Reapresentação
A luz no começo do
túnel do Ramalhão

Clube se reapresenta, tenta apagar queda para Série D
e foca no retorno para a elite do Campeonato Paulista

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
20/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem parecia a reapresentação de um time que recentemente caiu para a Série D do Campeonato Brasileiro. Recepcionado por cerca de 20 torcedores, o Santo André iniciou ontem a caminhada rumo ao sonho de voltar a elite do Campeonato Paulista.

Comandados pelo técnico Itamar Schulle, 16 jogadores, a maioria deles oriundos da base, entraram em campo ontem, no Bruno Daniel, para realizar o primeiro treino da equipe visando o ano de 2013.

O bom clima também foi demonstrado dentro de campo. O grupo de atletas, composto por apenas cinco jogadores que estavam na equipe que caiu para a quarta divisão nacional (Claudio Britto, Juninho, Mequinha, Chiquinho e William Dadá) mostrava muita vontade de apagar a má impressão deixada pelos antecessores que disputaram a Série C.

Tal determinação foi aprovada pelo capitão e um dos jogadores mais experientes da equipe, o volante Cláudio Britto.

"Vejo esta garotada com bons olhos, o planejamento é para subir, estamos confiantes que o ano que vem pode ser o da volta do Santo André. Sabemos da história do clube e que os tempos de glória precisam voltar. Já conheço alguns garotos da base", disse o jogador.

"Futebol é oportunidade. Eles todas as chances, pode vir muita coisa boa por ai, depende apenas deles. Vamos dar todo respaldo necessário aos jovens, sempre dividimos as responsabilidades em campo, mas eles podem contar com os atletas mais experientes no que for preciso. Eles terão tranquilidade para trabalhar e, se estiverem comprometidos, vão conseguir fazer o melhor", emendou.

FIM?

Nos bastidores, comenta-se a possibilidade de que a Saged (Santo André Gestão Empresarial Ltda.) estaria deixando o comando do clube. Mais informações devem ser divulgadas ainda nesta semana.

Schulle agradece diretoria e projeta fôlego reciclado

Mantido no cargo para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista mesmo após o rebaixamento para a Série D, o técnico Itamar Schulle, agradeceu a diretoria do Ramalhão pela nova oportunidade, e espera que dessa vez o trabalho tenha melhores resultados.

O treinador comandou o Ramalhão em seis jogos na competição, obtendo uma vitória, dois empates e três derrotas. "Isso no futebol, de ficar no cargo mesmo quando é rebaixado, é algo raro. Fico feliz por esse reconhecimento, fizemos programação curta, e esta oportunidade me dá motivação pra seguirmos em frente", disse o treinador.

Oriundo das categorias de base, onde começou a ser técnico de futebol, Schulle espera bom desempenho da garotada na Série A-2. "Temos potencial, a garotada tem vontade e vai longe", previu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;