Economia Titulo Acertando as contas
Dívidas podem ser renegociadas até fim do mês
Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
22/11/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Para os que desejam aproveitar o 13º salário para quitar dívidas, a ação que está sendo promovida no Vale do Anhangabaú, na Capital, pode ser uma boa oportunidade. A campanha Acertando suas contas, realizada pela Boa Vista (administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem o objetivo de ajudar consumidores a renegociar débitos ativos no SCPC diretamente com o credor (as empresas). Além disso, na renegociação o cliente terá descontos no valor das multas e juros cobrados - podendo chegar a 50%.

A expectativa é atender 35 mil pessoas até dia 27. O evento teve início ontem. "No primeiro dia atendemos cerca de 3.000 consumidores. O pessoal está aproveitando para quitar dívidas e iniciar o próximo ano com a conta no azul", conta o diretor de inovação e sustentabilidade da Boa Vista, Fernando Cosenza.

No ano passado, foram 22 mil visitantes, com 8.000 renegociações efetivadas. "O evento é promovido pelo segundo ano consecutivo. O objetivo é sempre atrair público maior. Tanto que, para o ano que vem, planejamos levar essa ação para várias regiões, inclusive ao Grande ABC", adianta o diretor.

Diversos estandes de empresas do segmento varejista, financeiro, concessionárias de telefonia e energia elétrica, entre outros, estão à disposição dos consumidores.

Ainda no local são prestadas orientações de práticas de educação financeira e consumo consciente para o crédito, ensinando o comprador a manter suas contas sob controle e também a poupar para alcançar seus objetivos - por meio da cartilha do orçamento doméstico.

OPORTUNIDADES

 "Os consumidores querem pagar e nós viabilizamos esse encontro, que beneficia as partes e a economia em geral, além de criar condições para formarmos o consumidor positivo, mais preparado para o uso consciente e sustentável do crédito", lembra o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado.

SERVICO

Interessados devem se dirigir até o Vale do Anhangabaú, onde está montada a estrutura. No local, é possível consultar se há registro no SCPC mediante a apresentação de CPF e RG. Para possíveis renegociações, será necessário comprovante de residência. O atendimento aos consumidores vai ocorrer das 9h às 19h, até o dia 27.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;